O Metodo

O método Brazilian Jazz Dance foi criado a partir da necessidade da unificação do ensino do Jazz, dividindo-o em níveis, cada qual com suas características e seus objetivos bem definidos. Dessa forma, a aplicação do método permite uma avaliação mais objetiva dos alunos (níveis, evolução, qualidade técnica), dos professores (didática, aplicação da metodologia, alcance de metas propostas) e do próprio curso do Jazz Dance em si (produto final de cada módulo).

O objetivo deste método é formar bailarinos tecnicamente capazes de executar os movimentos constantes do conteúdo programático com qualidade, desenvolver a sensibilidade artística, a musicalidade, estando aptos a executar os diversos estilos de Jazz Dance.

Este curso é direcionado a professores que procuram organizar o ensino do Jazz Dance de forma lógica e estruturada, visando o melhor aproveitamento das aulas, e que buscam ferramentas que permitam mensurar o progresso de seus alunos. Também é direcionado a diretores de escolas de dança que queiram aplicar o método de ensino em suas escolas, como forma de planejar, unificar e avaliar o currículo proposto ao curso de Jazz Dance.

Cada módulo do curso tem duração de 8 horas (os Módulos I e II são contados como 1 único módulo). O objetivo do curso é dar subsídios e ferramentas para os professores poderem aplicar o conteúdo proposto de forma mais eficiente, lógica e estruturada. Serão fornecidos as apostilas e os certificados serão entregues ao término de cada módulo.

Ministrantes: André Matos "El Gato", Edson Santos e Patricia Pressutti.

Requisitos para os Módulos I e II:
- Formação em Jazz Dance comprovada através de declaração da(s) instituição(ões) na qual cursou/cursa e/ou;
- Comprovação de atuação como Professor de Jazz;
- Análise de Curriculum.

Requisitos para os Módulos III ao VII:
- Ter cursado os módulos anteriores.

inglês