Edson Santos

Edson Santos
Português, Brasil

Professor e coreógrafo de jazz e suas linhas, responsável pela direção artística e coreografias da Cia Independente de Dança de SP.

Por treze anos, foi bailarino e assistente de coreografia de Roseli Rodrigues pela Raça Cia de Dança de SP e coordenador de dança do Instituto Gustavo Gomes de Guarulhos e do Grupo Raça Centro de Artes.

Três vezes contemplado com o Prêmio Guarulhos Cultural por seus trabalhos com a dança e premiado como Coreógrafo Revelação do Festival de Dança de Joinville em 2011 e Melhor Coreógrafo em outros grandes festivais.

Foi depoente/palestrante no III Encontro dos Profissionais da Dança, realizado pelo Instituto de Dança da Universidade Anhembi Morumbi, sob o tema “Concepção Coreográfica” e professor convidado no IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE JAZZ, realizado na cidade de Indaiatuba/SP.

Edson Santos é mediador do Encontro de Dança Pesquisa, promovido e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Guarulhos e ministra workshops de jazz dance em importantes Festivais e escolas de dança do país e do exterior, como: Buenos Aires e Barcelona.