Ednei Reis

Método Brazilian Jazz Dance - Ednei Reis
Português, Brasil

Formado nas escolas Monica Ballet e Ballet Débora no ano 2000, possui os diplomas da Royal Academy of Dance de Londres, preparado por D. Aracy Evans, Juliana Marino e Elisa Godinho. Foi solista por 10 anos em um importante festival de São Paulo.

Estudou 2 anos com Aleksander Valouev, ex-solista do Ballet Bolshoi Rússia e com o Maestro Jorge Peña. Continua seus estudos com André Malosá, Neyde Rossi e Eduardo Bonnis.

Possui curso de capacitação de professores de Ballet Clássico, ministrado por D. Neide Rossi, cursos de capacitação de professores do método Brazilian Jazz, ministrado por Andre Matos, Edson Santos e Patricia Pressutti. Na Dança Contemporânea estudou com Ana Barbosa, Luiz Fernado Bongiovanni e Andrea Pivatto.

Trabalhou no Projeto Ballet nas escolas em Campos do Jordão, de onde ja encaminhou vários alunos para o exterior, tendo sido também foi assistente de Katiah Rocha na remontagem do Ballet completo "O Quebra-Nozes".
Foi assistente também do Maestro Jorge Peña, na remontagem do Ballet completo "Gaite Parisiene".

Atua ainda como bailarino profissional de Ballet Clássico e é bailarino-assistente da Cia Independente de Dança de São Paulo sob direção de Edson Santos.

Seus trabalhos como remontagem de ballet de repertório, conjunto jazz e classico livre tem importantes premiaçoes no Festidança- SJC, ENDA, Festival de dança de Joinville e YAGP em Nova Yorque e ministra também Workshops pelo estado de São Paulo.

Leciona Jazz Dance na OCA - Oficina Corpo e Arte.

São Paulo
SP