Andre Matos

Andre Matos El Gato
Português, Brasil

Bailarino e Coreógrafo e Diretor da OCA - Oficina Corpo e Arte, iniciou seus estudos em dança no ano de 2001, com variados ritmos de Danças de Salão (com ênfase no Tango, Salsa e Zouk) e também com a Dança Flamenca.

A partir de 2005 vem estudando continuamente e pesquisando as modalidades de Ballet Clássico, Jazz Dance e Dança Contemporânea, tendo como principais mestres: No Ballet, Jorge Peña e Neide Rossi; No Jazz Dance, Edson Santos; Na Dança Contemporânea, tem feito diversos cursos com profissionais renomados, como Luiz Fernando Bongiovanni, Nir de Volf (Israel/Alemanha) entre outros. Estudou música por 05 anos, fazendo aulas de bateria e saxofone. Segue investindo em seu aperfeiçoamento e reciclagem, estudando canto com o Maestro Paulo Nogueira além de Piano e teoria musical e no curso Direção de Teatro, na SP Escola de Teatro.

Entre seus trabalhos, atuou no elenco de grandes óperas como Aida, La Bohéme e Carmen, no Theatro Mvnicipal de São Paulo. Também compôs o elenco do "Ballet Neoconcreto", de Ligya Pape no SESC Bom retiro, entre outros trabalhos.

Foi Diretor Cênico e Geral dos musicais "O Barão da Ralé" (baseado livremente na obra de Chico Buarque), "A Magia da Dança" (baseado livremente no musical Footloose), e também dos espetáculos da OCA - Oficina Corpo e Arte, desde 2008, juntamente com Patricia Pressutti.